Em cinco de março de 2013 aconteceu a desaparição física, aos 58 anos o Presidente da República Bolivariana de Venezuela, Comandante Hugo Rafael Chávez Frías, líder indiscutível da Revolução no nosso país irmão durante três mandatos.
Nascido em Sabaneta no estado de Barinas, Comandante Chávez foi um militar e político que por direito próprio e vontade de seu povo, foi eleito Presidente em dezembro de 1998, e depois mais três outras eleições.
Depois de sair vitorioso nas eleições presidenciais de 2012, Chávez não consegui assumir seu quarto mandato devido um câncer que a foi acometido e que teve um final fatal há 7 anos.
O líder da Revolução Bolivariana tinha uma estreita amizade com o líder da Revolução Cubana Fidel Castro, que o chamava de melhor amigo de Cuba. Ambos líderes revolucionários socialistas foram fundamentais na indestrutível amizade que existe até os dias atuais entre Cuba e Venezuela, que juntas conseguiram avanços para unidade da América Latina.
Há homens que até depois de falecidos seguem sendo úteis. A esta estirpe pertence o Comandante Hugo Chávez, cujo o seu legado impulsiona e fortalece a luta do povo venezuelano contra o império ianque e seus lacaios, e por isso Venezuela não se rende. Hugo Chávez nos deixou a ousadia, o amor a causa bolivariana e socialista e a organização do povo para defender seus interesses, entre tantos legados.
VENEZUELA RESISTE E VENCERÁ!
A Comunicação Popular Nacional e Internacional do Comandante Supremo do Brasil (Conaicop br), convoca a militância de esquerda no Rio de Janeiro e Brasília a compartilhar este 5 de março de 2020, 7 anos da desaparição física do Comandante Hugo Chávez Frías, com o CSRB RJ ( Comitê de Solidariedade a Revolução Bolivariana no RJ) e o Comitê Abreu de Lima DF.
LEAIS SEMPRE,
TRAIDORES NUNCA!
Diretor Internacional do Conaicop: Ruben Suarez
Secretária da Conaicop-Br: Cristiane Camargo
Artigo de Cristiane Galarza
Publicado por Luiz Pimenta
Nenhum comentário:
Postar um comentário