sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Carta cubana a autoridades da União Européia


Carta a parlamentares do grupo Europa Renascentista
#REDCONAICOP
#CONAICOP BR
Traduzido pelo militante da Conaicop Br Julio Días.
Diretor do Conaicop: Rubens Suarez




Por: Virgilio Ponce 
Mallakof, segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020.

Srs.
José Ramón Bauza - membro do parlamento Europeu
Coordenador do grupo Europa Renascentista
Anders La. Peterson - Diretor executivo, defesa dos direitos civis.

Senhores, uma vez mais vocês estão contra a vontade da maioria do povo Cubano. Convidaram, em 04 de fevereiro de 2020, um pequeno grupo de cidadãos Cubanos "NEO ANEXIONISTAS", não representativos da maioria dos habitantes de Cuba, a expressar suas toscas mentiras elaboradas nos laboratórios da desonestidade, no mal chamado evento "CARTAS DA SOCIEDADE CIVIL CUBANA", convidando estes fariseus financiados por instituições como a USAID e a NED, apadrinhados por deputados com os de seu grupo de parlamentares seguindo a ordem (direção) do governo dos Estados Unidos da América.

Senhores defensores das causas civis e humanas dos habitantes do mundo, chama a nossa atenção seu silêncio diante dos acontecimentos vividos em nações como Chile, Bolívia, Haiti, Honduras, Yemen, Líbia, Palestina  e tendo em conta a pertinência do Sr. José Ramón Bauza como membro das seguintes instâncias da UE:
- Comissão parlamentar mista UE - Chile;
- Assembleia parlamentar EURO-LATINO AMERICANA.
Como vocês conhecem, a UE e a República de Cuba firmaram um acordo de diálogo político e de cooperação, baseado no respeito e nos interesses comuns. Nos parece irresponsável e desrespeitoso, sustentar este tipo de diálogo com insignificantes elementos, financiados por uma potência estrangeira para criar uma dissidência no interior de um governo de distinto País legitimamente aprovado pela imensa maioria de seus cidadãos nas eleições livres realizadas.

Nos parece importante aproveitar esta carta para expressar que atualmente observamos um novo momento na historia. Os povos nas urnas, nas ruas e nas redes sociais tem demostrado com seus votos e seus protestos a insatisfação da ofensiva imperialista, conservadora e restauradora Neoliberal da direita oligárquica, ao qual o grupo parlamentar "RENEW EUROPA" pertence, em aliança com o fundamentalismo religioso, o poder midiático, o capital e as empresas transnacionais, a serviço do imperialismo Norte Americano.

Estimados Senhores, gostaria de conversar pessoalmente, mas infelizmente nos diálogos sustentados pelos adversários da livre independência dos povos não convidam homens e mulheres deste outro mundo possível, mais justo, mais humano que durante décadas e se vem construindo em países como Cuba, Venezuela, Nicarágua e outras nações não submetidas aos interesses do Neoliberalismo e o capital financeiro.

Atenciosamente,
"EVOLUIR DO PARA UMA SOCIEDADE MAIS IGUALITÁRIA"! 
Assinam a presente em nome dos integrantes do "COLLECTIF ENTRE AMIS"
Cristóbal Danilo Campos Aveillé
Virgilio Ponce
Coordenadores do projeto.


Um comentário: