segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Bolsonaro mobiliza evangélicos em templos para viabilizar seu partido

Escrito e publicado por Luiz Pimenta, militante no Brasil na comunicação popular.
Diretor Internacional da Conaicop - Rubén Suárez



Bolsonaro e seus seguidores, apoiados pelos pastores protestantes e órgãos da burocracia militar e policial, estão empenhados em mobilizar seus principais subordinados e ligados a estes grupos para viabilizar a fundação do Partido Aliança pelo Brasil, seja lá o que isso quer dizer, e conseguir as 492 mil assinaturas necessárias à sua formalização.

                                                    Bolsonaro c/evangélicos(Reprodução/Twiter)

Para isto eles usam qualquer expediente, mesmo que completamente ilegal, para atingir seu objetivo de criar um partido de extrema direita no Brasil, que substituirá a antiga e Arena, Aliança Renovadora Nacional, partido criado na época para dar ares de legalidades à ditadura militar. Parece que querem fazer o mesmo agora.

Ontem um companheiro gravou áudio, por volta das 16:00 h, relatando  ficou retido em engarrafamento  próximo à Cascadura, onde existe a catedral da igreja do pastor Waldomiro reinaugurada recentemente,  onde muitas pessoas uniformizados com camisas verde com a inscrição Bolsonaro Presidente  indicavam o local para a filiação oferecendo ajuda para o preenchimento da documentação. O mesmo ocorreu mais à frente, em Pilares, onde existe uma grande catedral do pastor Edir Macedo  onde via-se muitos ônibus de todos o estado com grande mobilização, que  incluía até helicópteros, com o mesmo objetivo.

Parece que Bolsonaro, após desistir da coleta digital para criação de seu partido, aposta nesta mobilização, coordenada pelos pastores, para conseguir a homologação de seu partido fascista. Segundo Luiz Felipe Belmonte, vice-presidente da Aliança, eles pretendem que a ficha física de apoio ao “partido” seja reconhecida em cartório para agilizar o registro. Eles contam também em  usar a estrutura hierarquizada dos militares para conseguir 900 mil filiações, segundo o Blog da Cidadania.
A Aliança já teria obtido cerca  1 milhão de assinaturas digitais mas como não tem garantias de reconhecimento delas pelo TSE  optou por este tipo de mobilização, totalmente espúria e ilegal. Duvidamos muito que o o mesmo TSE apure o ocorrido e conteste estas filiações. Mas cabe a nós denunciá-las!
Vale destacar que grandes jornais e redes deram pouca cobertura à mobilização, e nenhuma especificamente coleta de filiações  no Rio de Janeiro, o que certamente deve ter ocorrido em outros locais do país. O Globo e FSP não tomaram conhecimento do assunto, apesar de viverem atacando Bolsonaro nas pautas que os interessa. Somente o Estadão, Uol  e Terra deram alguma nota ou reportagem sem nenhum registro fotográfico. Imaginem se esta mobilização, com estas práticas, ocorresse para formalização de um partido do nosso campo.

https://blogdacidadania.com.br/2019/12/bolsonaro-apela-a-igrejas-policiais-e-militares-para-criar-partido/

Um comentário: