quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Adere a carta renuncia


O Conselho Nacional e Internacional de Comunicação Popular,  Conaicop, adere a carta renuncia enviada pelo escritor uruguaio,  Jorge Majfud, dirigida ao Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro,  na qual solicita abertamente, que este senhor, renuncie ao cargo que desempenha neste órgão multilateral.  A esta missiva, unem-se, milhões de pessoas em todo o mundo, para apoiar a carta de Jorge Majfud
A seguir,  eis a íntegra da carta:  

Sr. Luis Almagro, Secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA):

Considerando seus repetidos fracassos   e abusos ainda mais insistentes no cumprimento de suas funções como secretário dos Estados, pedimos que tenha por bem e pela  pouca honra que lhe resta, que renuncie à sua posição de secretário, permitindo que alguém mais apto, possa dar continuidade  a conhecida e fundamental missão da OEA, que segue os interesses de Washington, pelo menos de forma mais dissimulada (excluímos aqui o povo americano, que geralmente brilha por sua radical ignorância do que acontece no mundo).

Seguramente,  não será um detalhe para você parar de fazer um ridículo  histórico, e muito menos, para os que estão abaixo terem que sofrer com a  sua criminal indiferença e desprezo. Você honrou a antiga regra, de que o hábito cria o monge,  em todas as vezes que ocupou um cargo público, desde o governo de esquerda no Uruguai até o governo de direita na OEA.

Pedimos gentilmente que renuncie, porque sabemos que você não será derrubado por nenhum golpe de Estado, uma vez que a OEA não conta com exército  próprio. 

Saúdo ao Sr. atentamente,

Jorge Majfud (tradutor das obras do linguista e  ativista americano Noam Chomsky, e do autor uruguaio Eduardo Galeano. Ele também é escritor e vive nos Estados Unidos.)

15 de novembro de 2019

Por Conaicop

Ruben Suarez
Diretor Internacional

Alcides Martinez Secretário Geral

Cristiane Camargo 
Secretaria medios alternativos Brasil 

Micaela Sagaseta 
Secretaria DDHH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário