terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Comendo Pelas Beiradas


Escrito por Cristiane Galarza, militante na comunicação popular
Diretor do Conaicop: Rubén Suaréz
Publicado por: Luiz Pimenta

                                                                                                                                                       Viúva Porcina



Qualquer coisa que esteja consolidado ou quase consolidado, quando se quer destruí-la precisa ser aos poucos para que não seja notado pelas pessoas e assim, o destruidor obterá sucesso ou ficará próximo disso. Na política é assim também, e estamos vendo isso acontecer nesse exato momento no Brasil no governo fascista atual. Ele vai “comendo pelas beiradas”.


Vemos os casos dos ministros malucos que vão o da Educação que defende coisas como “Terra plana” até a ministra que diz coisas como “Jesus na goiabeira” etc. Nada disso é por acaso ou por falta de parafusos dos que falam coisas assim. São parte do plano precarizar para privatizar, método já antigo no nosso país para justificar a entrega do bem público a iniciativa privada; aliás, muitas dessas empresas beneficiadas da destruição do país são financiadoras do caos atual. As maluquices desses ministros também tem a função de servir como cortina de fumaça para os projetos de destruição econômica dos trabalhadores e cidadãos em geral, algo que seria de maior causa de repulsa por parte do povo porem, acabam não estando a par dos ocorridos graças a essas distrações e isso gera a apatia, dentre outros motivos.

Também temos os casos do trabalho de propaganda do governo fascista que é bem mais de acordo com o dito popular citado no primeiro parágrafo. Este é feito de maneira inicialmente discreta, lenta e que vai se intensificando até chegar no ápice que é o próprio governo fascista completo a acabado, com todas as suas características plenas e explicitas. As vezes algumas coisas são exteriorizadas antes da hora, como foi o caso do Secretário de Cultura (do antigo Ministério da Cultura), Roberto Alvin que deixou escapar a verdadeira face nazista do governo (na verdade toda a esquerda já sabia, porem o lado da população desinformada não sabia até esse momento). O dito cujo recitou em vídeo nas redes sociais um texto do Paul Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do governo Hitler, recriando inclusive o cenário idêntico ao de uma foto antiga do ministro alemão, deixando claro a todos a natureza do governo brasileiro. Ainda não estava no momento de se declarar abertamente assim para todos e então, o secretário foi demitido por justa causa (a causa foi ser apressado demais) e, foi substituído (pelo menos até o momento da criação desse texto) por uma fascista mais discreta, que sabe ficar de bico calado para não prejudicar o chefe, a “namoradinha do Brasil”, Regina Duarte, a eterna viúva Porcina de Roque Santero. Regina que nas eleições de 2002 declarou que “tinha medo do Lula”, é também empresaria ligada aos ruralistas, dona de cabeças de gado etc. Recebe pensão militar apesar de já ter se casado quatro vezes (o que poderia inviabilizar o pagamento da pensão), nunca deixando de receber a mamata dos cofres públicos (R$ 6.843,34 mensais). A revista Veja informa que a atriz global deve R$ 319,6 mil por irregularidades no uso de recursos provindos da Lei Rouanet. Ela teve as contas de uma peça reprovadas em março de 2018. Já disse em entrevista ao jornal Estado de S.P. que não vê nada de errado no Bolsonaro falar mal dos gays e dos negros, justificando que tudo isso é apenas “da boca pra fora”. Ou seja, uma verdadeira bolsomininha totalmente qualificada para o cargo; sua função é: ajudar a destruir a arte e cultura nacional e dar continuidade ao projeto de implementação de um regime fascista por completo.

Mais uma vez vemos que o método dos partidos de esquerda de exigir a demissão dos ministros não dará resultados satisfatórios, pois enquanto uns malucos fascistas saem, outros entram e continua tudo na mesma. Temos que ter uma política de mobilização do povo, indo para as ruas e derrubar esse governo que não é apenas fascista mas também fraudulento, tendo o principal adversário do Bolsonaro, Lula preso arbitrariamente pelo juiz que depois ganhou de presente um ministério do seu aliado. O pacifismo e a inercia nos leva ao abismo. A ação e a derrubada do governo nos levará a vitória. Esse é o único caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário